domingo, 31 de maio de 2015

STF: Ministro Ricardo Lewandowski faz viagem oficial à Rússia de 1º a 03 de junho

Ricardo Lewandowski
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, estará em Moscou, capital da Rússia, onde cumprirá uma série de compromissos oficiais na Suprema Corte da Federação Russa e em outros órgãos do Judiciário.
A visita, de 1º a 03 de junho, prevê ainda a assinatura de um acordo de cooperação para o intercâmbio de experiências nas áreas de tecnologia da informação e na organização da Justiça, segundo a informação publicada na página oficial do STF.
O acordo de cooperação será firmado entre o Conselho de Juízes da Federação Russa e o CNJ, com o objetivo de reforçar os laços entre o Judiciário russo e brasileiro e aprofundar o conhecimento mútuo do funcionamento da Justiça.
A colaboração deve ocorrer por meio de visitas de autoridades, delegações de profissionais e troca de documentação – como jurisprudência, bibliografia, pesquisas e estatísticas –, além do planejamento de ações conjuntas.
A viagem do ministro Ricardo Lewandowski incluirá a participação em uma sessão planária da Suprema Corte da Federação Russa e reunião com seu presidente, Vyacheslav Lebedev, e com o diretor-geral do Departamento Judicial junto à Suprema Corte, A. V. Gussev.
O programa também prevê a participação em uma reunião plenária do Conselho de Juízes da Federação Russa onde será assinado o acordo de cooperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário