domingo, 31 de maio de 2015

Auschwitz: Papa Francisco visitará antigo campo de concentração nazista em 2016

Auschwitz
O Papa Francisco fará uma visita pessoal a Auschwitz durante a sua visita à Polônia por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no verão de 2016, em Cracóvia, anunciou na sexta-feira (29) o cardeal Stanislaw Dziwisz, arcebispo desta última cidade.
A reportagem é publicada através do portal virtual Religión Digital, com tradução de André Langer.
Entre 1940 e inícios de 1945, a Alemanha nazista exterminou em Auschwitz-Birkenau cerca de 1,1 milhão de pessoas, um milhão das quais eram judeus de diferentes países europeus.
João Paulo II e Bento XVI também visitaram este lugar, símbolo do Holocausto.
Auschwitz é um grito de dor que, nesse grande sofrimento, está pedindo um futuro de respeito, de paz e de encontro entre os povos”, foi a mensagem de Francisco aos atos por ocasião do 70º aniversário da liberação do campo nazista.
Francisco poderá ir também ao santuário mariano de Czestochowa e Wadowice, cidade natal de João Paulo II, indicou o cardeal em uma entrevista coletiva sobre os preparativos do grande encontro de jovens católicos que poderá reunir dois milhões e meio de participantes do mundo inteiro, de 25 a 31 de julho do próximo ano.
O país com maior número de representantes será previsivelmente a Itália, seguida da França.
Espera-se que cerca de seis mil jornalistas se credenciem para cobrir o evento, indicou, por sua vez, a presidenta da agência PAP, Lidia Sobanska, corresponsável, junto com a agência católica KAI, pela acolhida da mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário