sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Enem: Forças Armadas apoiam Ministério da Educação na distribuição das provas

Sob coordenação do 4º Batalhão de Infantaria Leve (4º BIL), situado em Osasco, na região metropolitana de SP, 53 organizações militares do Exército Brasileiro manterão sob suas guardas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Ministério da Educação.
Ao mesmo tempo, militares e equipamentos da Marinha e da Força Aérea Brasileira (FAB) distribuirão esses exames em 62 localidades de difícil acesso na região amazônica, segundo informação da Coordenadoria de Imprensa do Ministério da Defesa, em Brasília.
O cronograma de guarda das provas e distribuição do material começa a ser deflagrado a partir das orientações repassadas pelo Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA).
Nessa edição, que acontece nos dias 06 e 07 de novembro, o Enem contará com a participação de 8,7 milhões de candidatos.
As provas do Enem, impressas em SP, ficam sob o controle dos militares do batalhão de Osasco, que as distribuirão para outros quarteis da força terrestre.
O acordo com o Ministério da Educação teve início em 2009 e tem por finalidade assegurar que os exames não cheguem às mãos indevidas ou sejam utilizados de forma criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário