Foto: Assecom PMA |
A Secretaria de Saúde do município do Assú recebeu segunda (29) uma equipe técnica da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) composta por 10 técnicos para a realização do trabalho de Controle do Tracoma, uma doença inflamatória dos olhos, causada pela bactéria Chlamydia tracomatis, em alunos da rede de ensino municipal e estadual na faixa etária de 05 a 14 anos.
A previsão é de que o trabalho se estenderá até o dia 02 de outubro, de acordo com informação vinda do órgão de comunicação social da gestão pública municipal.
O Ministério da Saúde selecionou 12 municípios do RN, e Assú é o único município da região a fazer parte da campanha nacional de busca ativa da hanseníase, verminoses e tracoma.
Em Assú, o trabalho irá percorrer as seguintes escolas municipais: Monsenhor Júlio Alves Bezerra, Manoel Cortez, Comunitária Bela Vista, Luiza de França, Dr. Pedro Amorim (CEPA), Hermenegildo Bezerra de Oliveira, Janduís, Senador Georgino Avelino, Antônio Guerra, Edgard Borges Montenegro, Maria Neuda Bezerra.
E, as escolas estaduais: Marcos Alberto de Sá Leitão, Manoel Montenegro, Renato Caldas e Tenente-Coronel José Correia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário