quinta-feira, 24 de julho de 2014

Macau: Diretor-regional da Caern diz que problema d'água será resolvido com nova adutora

O sistema adutora que fornece água potável aos municípios de Macau e Guamaré pertence à Alcanorte e mensalmente a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) paga por sua utilização.
O fato foi revelado pelo diretor-regional da companhia, em Assú, Antonio de Pádua Costa, numa matéria levada ao ar nesta quinta-feira (24) pela Rádio Princesa do Vale, em Assú, ao se pronunciar sobre os frequentes problemas do abastecimento da cidade salineira.
Na interpretação do dirigente, os gargalos referentes ao suprimento hídrico macauense só serão definitivamente equacionados com a construção de um sistema adutor próprio da Caern, empreendimento que já está sendo trabalhado e que, conforme declaração de Antonio de Pádua, representará um investimento da ordem de R$ 20 milhões.   
“[A adutora] é a solução definitiva para Macau e região com relação às quebras existentes no sistema velho existente lá”, disse, frisando que a expectativa é que o novo sistema fique totalmente pronto até a metade de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário