sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Correios: Inscrições para Concurso de Redação de Cartas seguem até 17 de março

Vão até o próximo dia 17 de março, uma segunda-feira, as inscrições para o 43º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios.
Podem participar estudantes de até 15 anos de idade, segundo a assessoria de imprensa da empresa estatal.
O objetivo da iniciativa é estimular/desenvolver junto aos jovens a habilidade de composição de textos, a criatividade e o gosto pela escrita.
O tema deste ano é Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida.
As redações devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul.
Além disso, os textos devem ser escritos em língua portuguesa, em formato de carta e conter, no máximo, 800 palavras.
No Brasil, este concurso é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional.
A participação se dá por meio das escolas (rede pública e privada), que selecionam entre as redações de seus alunos as duas melhores cartas para representá-las.
As três melhores redações do RN serão premiadas e a campeã se classifica para a fase nacional, onde apenas uma carta é escolhida para representar o Brasil em Berna, na Suíça, na fase internacional.
Para participar, as escolas devem enviar as redações, preferencialmente na folha pautada específica do Concurso, até o dia 17 de março para a Assessoria de Comunicação dos Correios, na Avenida Engenheiro Hildebrando de Góis, nº 221, Ribeira, CEP 59.010-900, Natal/RN.
O regulamento do concurso, a ficha de inscrição e a folha de redação estão disponíveis no site dos Correios, no link http://www.correios.com.br/sobreCorreios/educacaoCultura/concursoCartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário