terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Estudo: Axalta destaca as cores mais populares para automóveis no mundo

As cores mais populares na trajetória da indústria automotiva foram inseridas em um relatório exclusivo da Axalta Coating Systems intitulado Seis Décadas de Cores Automotivas.
Líder no fornecimento de informações de tendências de cores para a comunidade automotiva, a Axalta reuniu mais de seis décadas de dados, apresentando as cores mais populares por ano em quatro grandes mercados automotivos: América do Sul, Europa, Ásia-Pacífico e América do Norte.
A tradição de relatórios anuais sobre tendências de popularidade de cores de veículos teve início em 1953, com foco apenas na América do Norte.
Ao longo do tempo, o relatório foi expandido para incluir todas as grandes regiões e segmentos de veículos, segundo informação da assessoria de imprensa da companhia.
Pela primeira vez, as cinco cores mais populares por ano dos modelos, ao longo de mais de 60 anos, foram compiladas em um mosaico histórico de cores.
O estudo, que está sendo divulgado para todo o mundo, mostra um certo conservadorismo do brasileiro na escolha da cor de seu carro, preocupados com o valor da revenda.
De acordo com especialistas do mercado, isso tende a mudar, já que os jovens vêm fazendo o papel do público que opta pelas cores mais exóticas, sem se preocupar com a questão de revenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário