sábado, 30 de novembro de 2013

Dnocs: Ministério da Integração discute Conferência sobre Convivência com a Seca

O Ministério da Integração Nacional reúne os representantes dos Comitês Estaduais de Seca dos Estados da região Nordeste, MG, RS e SC, com órgãos chave da União, entre os quais o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), para um workshop nos dias 2 e 3 de dezembro no BNB Passaré, em Fortaleza.
O Workshop em Políticas de Secas: Lições, Opções e Próximos Passos para o Brasil tem por objetivo discutir as dimensões estratégicas de uma política de secas para o país, e colher subsídios dos participantes sobre o formato e a pauta da Conferência Nacional sobre Convivência com a Seca.
O evento foi precedido do Seminário sobre Secas, Impactos e Respostas, realizado nos dias 28 a 30 de outubro de 2013, em Fortaleza com a participação do Dnocs e de representantes de órgãos da União e dos Estados do Nordeste, de acordo com informação do órgão de comunicação do Departamento.
Os participantes avaliaram as várias experiências a partir das secas no Nordeste em 2012-2013 e começaram a identificar as lições para os futuros programas e políticas de seca nos níveis estadual, local e federal, incluindo uma política nacional.
No Seminário de Fortaleza houve adesão à proposta de organização de uma Conferência Nacional sobre Convivência com a Seca, a realizar-se no primeiro semestre de 2014, para debater e aprovar uma proposta de Política Nacional sobre Convivência com a Seca.
O Ministério da Integração Nacional deu aval à proposta e determinou o início das articulações e preparativos para organizar o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário