quarta-feira, 17 de abril de 2024

Liberdade no Ar: Delegação de Assú participou de capacitação do MPT/RN sobre o projeto

Imagem: Reprodução/Assessoria
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, da Prefeitura do Assú, em parceria com o Ministério Público do Trabalho no RN (MPT/RN), participou nesta terça-feira (16) de uma capacitação sobre o projeto Liberdade no Ar, onde foi abordada a existência, os riscos, os indícios e a atuação da rede de proteção em situações do tráfico de pessoas.
Além da secretária Kátia Soares, também participaram as equipes de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Cadastro Único (CadÚnico), Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), frisa texto da assessoria de comunicação social.
O projeto foi inspirado na história da comissária de bordo norte-americana Shelia Fedrick, que salvou uma filha vítima de tráfico de pessoas, em 2011, após desconfiar do modo como o acompanhante dela a tratava durante uma viagem.
Dentre outras entidades, são parceiras do projeto a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Organização Internacional de Migração (OIM), complementa a informação oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário