Imagem: Assessoria/Reprodução |
Uma iniciativa da Prefeitura, através da citada secretaria, que entregou mais 95 cordões do gênero, que se caracterizam em fitas de reconhecimento de pessoas com deficiências ocultas ou que não podem ser identificadas de imediato.
Nessa etapa, receberam os cordões alunos de escolas municipais e estaduais, usuários do programa Criança Feliz e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e a primeira entrega de demanda espontânea, que inclui pessoas com doenças crônicas, conforme previsto na lei que deu origem à iniciativa.
Na primeira etapa, em 2023, receberam o cordão 122 beneficiários da Associação de pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Mães e Amigos dos Autistas do Vale do Açu (AMAAVA) e Associação de Surdos do Assú (ASA).
A gestão também trouxe avanços para as questões de transporte de pessoas com deficiência, pois foram entregues 25 carteiras de Passe Livre Interestadual à população com deficiência e doenças crônicas.
Assú é a primeira cidade do interior do RN a entregar a iniciativa que garante o acesso gratuito ao transporte coletivo interestadual rodoviário, ferroviário e hidroviário.
“Aqui
em Assú, temos a Lei Municipal número 875, de 12 de abril de 2023, que já está em
vigor e recebendo uma atenção toda especial da nossa gestão. E nós somos a
cidade no estado que entrega de forma gratuita. Portanto, quando você encontrar
alguém com o Cordão de Girassol, demonstre empatia e cortesia. São gestos
simples, mas que fazem a diferença: ceda a vez, dê passagem e ofereça seu lugar”, disse o prefeito Gustavo Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário