terça-feira, 6 de junho de 2023

Espetáculo: Prefeitura do Assú estreia Auto de São João Batista nesta quinta-feira

Imagem: Reprodução/Assessoria
Após 10 anos de ausência do calendário cultural da festa sociorreligiosa de São João Batista, em Assú, o espetáculo Auto de São João Batista, que conta a história do santo, o precursor de Jesus Cristo e padroeiro da população católica da cidade, está sendo retomado com três apresentações.
A estreia do espetáculo será nesta quinta-feira (08), às 20h, no Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, na Praça São João.
As apresentações seguirão nos dias 09 e 10 de junho no mesmo espaço e local.
No dia 08 de junho, além da estreia do Auto, a população assuense também poderá assistir ao show musical junino com Isaque Galvão, a partir das 19h.
Foram 10 anos sem o Auto e agora a Prefeitura do Assú trouxe nosso espetáculo de volta. O resgate à cultura assuense tem sido trabalhado ano após ano, e agora ganha um reforço maior ainda. Temos valorização dos artistas da terra também, que estão participando do Auto e retratando a vida do nosso santo padroeiro”, destacou o prefeito Gustavo Soares.
O projeto cultural reúne um elenco de 35 artistas assuenses, tem a direção da produtora e diretora cênica Diana Fontes, produção executiva da Companhia Bagana de Teatro, e é realizado com recursos próprios da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.
Conforme o texto oficial da administração municipal, “o Auto de São João Batista 2023 abre portas para que atores e atrizes, que nunca participaram do espetáculo, possam mostrar seus talentos, além de reunir artistas que já fizeram parte do projeto nas edições anteriores. O elenco foi selecionado após oficinas de preparação onde mais de 80 pessoas participaram da audição que culminou na escolha de 35 artistas. De imediato, começaram os trabalhos de produção e ensaios”.
Fizemos oficinas de preparação e seleção para formação do elenco, trabalhamos diariamente para realizarmos um grande espetáculo, vamos juntar tradição, fé, teatro e tecnologia e vamos renascer com o Auto de São João”, declara Diana Fontes.
A notícia institucional é produzida pela assessoria de comunicação social do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário