quarta-feira, 29 de março de 2023

Natal: Hospitais passam por inspeção judicial para garantir abertura de leitos de UTI neonatal

Imagem: Reprodução/Cremern
Nesta quarta-feira (29), o Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern) participou de uma inspeção judicial com a Justiça Federal do RN (JFRN), representada pela juíza Gisele Leite, com a presença de membros do Ministério Público do RN (MPRN) e da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).
Foram inspecionados leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal em três hospitais da capital potiguar, com o objetivo de averiguar as necessidades e colher informações que possam contribuir para as tomadas de decisões nas audiências da Ação Civil Pública (ACP) para implantação de leitos de UTI.
As visitas tiveram início no Hospital Infantil Maria Alice Fernandes, seguiram no Hospital Santa Catarina, ambos na Zona Norte e, por último, a Maternidade Escola Januário Cicco.
Em todas as unidades foram visitados os setores de assistência neonatal, além de ouvir os gestores de cada unidade sobre as deficiências e soluções desejadas.
Para o presidente do Cremern, Marcos Jácome, dos 55 leitos de UTIs que restam para serem abertos graças à ACP movida pelo Conselho, a assistência neonatal deve ser contemplada na sua plenitude, finaliza o release oriundo da assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário