quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Caern: Companhia conclui implantação do sistema de esgotamento sanitário de Assú

Imagem: Reprodução/Caern
Em dezembro vindouro, a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) vai iniciar os testes do sistema de esgotamento sanitário de Assú, que será composto de uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), duas Estações Elevatórias, 5.770 metros de rede coletora e, ainda, um total de 4.511 ligações domiciliares.
No total, serão investidos R$ 17 milhões, somados recursos financeiros provenientes de convênios do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e da contrapartida do Governo do Estado.
Na primeira etapa, adianta informação da assessoria de imprensa da companhia, na capital potiguar, serão atendidas aproximadamente 500 ligações, que corresponde a 3,7% das ligações ativas de água.
O empreendimento na totalidade, no entanto, compreende um sistema que levará cobertura de esgotamento sanitário a 42% da área urbana da cidade, ou seja, beneficiando mais de 17 mil habitantes - a população de Assú, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 57 mil habitantes, sendo 42 mil na área urbana.
A ETE projetada para Assú tem capacidade para atender até 100% da população da área urbana, a partir de ampliações das redes coletoras do sistema que serão feitas no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário