terça-feira, 28 de junho de 2022

Santa Cruz: MPF denuncia empresários por fraudar licitação de refeições destinadas ao IFRN

Imagem: Ilustração
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou os empresários Wbiranilton Linhares de Araújo - conhecido como Pezão - e Paulo Sérgio da Trindade, por fraudarem uma licitação destinada à compra de refeições para o campus de Santa Cruz, cidade da região Agreste potiguar, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), em 2015.
Eles fizeram uso de três empresas para, conjuntamente, derrotar outros concorrentes, através da fraude conhecida como coelho.
Conforme informação da assessoria de imprensa da instituição ministerial, a denúncia do MPF já foi recebida pela Justiça Federal no RN (JFRN), após decisão favorável do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife (PE).
Wbiranilton Linhares é sócio das empresas Acrópole Comércio e Serviços Ltda. e Wbiranilton L. de Araújo (atual Ceia Refeições Coletiva Ltda.).
Já Paulo Sérgio tem sociedade na P. J. Refeições Coletivas Ltda.
O MPF constatou, durante as investigações, que as três empresas fazem parte de um mesmo grupo, cuja cúpula diretora se situa na sede da PJ, localizada na cidade de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário