segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Caern: Empresa trabalha na instalação e troca de hidrômetros em cinco cidades no mês de fevereiro

Imagem: Reprodução/Assessoria
Em fevereiro, a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) instala novos hidrômetros e faz troca dos antigos equipamentos existentes nas cidades de Natal, Parnamirim, Mossoró, Macau e Areia Branca.
O serviço não tem custo para o cliente, esclarece informação da assessoria de imprensa da estatal.
O funcionamento de hidrômetros é importante para garantir a cobrança justa de água, combater o desperdício e melhorar distribuição.
Esse ano, as cidades de Goianinha, São Paulo do Potengi, Poço Branco, Guamaré, Alto do Rodrigues, Jardim de Piranhas, Parelhas e Jucurutu também vão receber o serviço.
Conforme a Lei nº 11.445, previsto também em resolução da Agência Reguladora de Serviços Públicos do RN (Arsep/RN) e Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Natal (Arsban), o corte ocorrerá para os que se negarem a receber o hidrômetro.
No caso de negativa em aceitar o equipamento, será entregue o comunicado dando um prazo de cinco dias, após esse prazo a equipe da Caern retorna ao imóvel, caso haja negativa novamente, a água será cortada.
Em 2021, a Caern substituiu e instalou mais de 20 mil hidrômetros nas cidades de Assú, Baraúna, Cruzeta, Currais Novos, João Câmara, Macaíba, Macau, Mossoró, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, São José do Mipibu e Tenente Ananias.
Essas cidades também terão continuidade do trabalho ao longo deste ano de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário