sábado, 31 de julho de 2021

Ressocialização: TJRN e IFRN lançam projeto de leitura e escrita para apenados segunda-feira

Imagem: Reprodução
O Tribunal de Justiça do RN (TJRN), por meio do programa Novos Rumos na Execução Penal, lança na próxima segunda-feira (02), às 9h, o projeto
Círculos de Leitura e Escrita: contribuindo para a transformação de vidas por meio da educação, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), a Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern) e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).
O projeto objetiva a promoção da cidadania e garantia de direitos das pessoas privadas de liberdade através do oferecimento a homens e mulheres de atividades educacionais de leitura, problematização e produção de textos utilizando literatura brasileira e mundial, construindo conexões com outras formas de expressões artísticas, o que permite a redução da pena por meio da leitura e da escrita.
Serão beneficiados 60 alunos, distribuídos entre a Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró; o Presídio Estadual do Seridó, em Caicó; e, a Cadeia Pública de Caraúbas, frisa informação do portal eletrônico do Poder Judiciário estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário