quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Atuação: BNB lidera ranking de qualidade em ouvidorias do Banco Central

Imagem: Ilustração
O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) garantiu a liderança no ranking do Banco Central, que avalia a qualidade das ouvidorias de instituições financeiras.
A avaliação foi divulgada terça-feira (02) e refere-se ao quarto trimestre de 2020, quando o BNB obteve a nota 4,92 - o valor máximo possível é cinco.
 No ranking de reclamações, entre as dez instituições financeiras avaliadas com maior número de clientes, o BNB ocupou a penúltima posição, ou seja, uma das instituições com menos reclamações julgadas procedentes pelo Banco Central.
Entre os critérios analisados para elaboração do ranking estão prazo médio de respostas às reclamações de clientes feitas no Sistema de Registros de Demandas do Cidadão (RDR), a qualidade da resposta fornecida ao reclamante, eventuais reclamações sobre a Ouvidoria do próprio BNB e a participação da instituição no portal virtual www.consumidor.gov.br, frisa nota da assessoria de imprensa do Banco.

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