quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Debate: Fetarn busca solução para benefícios rurais negados pelo INSS em evento remoto

Imagem: Reprodução
O aumento no número dos benefícios rurais negados pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) está levando o RN, por meio da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do RN (Fetarn), a discutir, nacionalmente, sobre os indeferimentos no âmbito da agricultura familiar de todo o país.
Nesta quinta- feira (03), às 14h30, diz nota oriunda da assessoria de comunicação da entidade, cerca de 900 pessoas, entre parlamentares e membros de sindicatos e federações da classe, se reúnem em audiência pública virtual nos canais do Facebook e portal da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
O presidente da Fetarn, Manoel Cândido (foto), afirma que o que o INSS vem fazendo é um grande retrocesso e uma enorme falta de respeito com aqueles que são responsáveis por levar até as mesas dos brasileiros 70% dos alimentos que a população consome.
Ainda de acordo com o presidente, a Federação está preocupada com o cerceamento dos direitos trabalhadores e trabalhadoras rurais com medidas que trazem prejuízos para o acesso aos benefícios previdenciários.
O dirigente salienta que o INSS criou uma metodologia para analisar os processos administrativos que vem causando um alto número de indeferimento, principalmente, no que se refere ao auxílio doença e aposentadoria rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário