sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Undime/RN: Governo do Estado confirma reajuste de 6% no repassa do transporte escolar

Imagem: Ilustração
A União dos Dirigentes Municipais de Educação do RN (Undime/RN) recebeu nesta sexta-feira (24), da Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC), a confirmação do reajuste do Programa Estadual de Transporte Escolar do RN (Petern).
O aumento será de 6%, 0,20 centavos por aluno, passando dos atuais R$ 3,30 para 3,50.
Em 2019 o Governo do Estado havia transferido o reajuste de 10%, salienta informação da assessoria de imprensa da Undime/RN.
Na semana passada o presidente da Undime/RN e secretário municipal de Educação de Monte Alegre, Alexandre Soares Gomes, esteve reunido com o titular da SEEC, Getúlio Marques Ferreira, e a equipe da instituição, para tratar sobre o assunto.
Em 2019, as secretarias municipais de Educação foram responsáveis por gerir a logística de mais de 50 mil estudantes que moram nas comunidades urbanas e rurais do território norte-rio-grandense, de suas residências até as instituições de ensino.
A Undime/RN havia solicitado ao Governo do Estado o reajuste de 10%, em negociação a instituição acordou com o novo reajuste, que deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado até fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário