sexta-feira, 18 de outubro de 2019

UERN: Docente do Campus do Assú será palestrante em congresso sobre economia e sociologia rural

Imagem: Reprodução
O professor mestre Joacir Rufino de Aquino (foto), do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do RN (UERN), de Assú, será um dos palestrantes do XIV Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER NE).
O evento será realizado de 29 a 31 de outubro, em Bacabal (MA), cita informação do portal eletrônico da UERN.
Joacir Rufino de Aquino fará parte da mesa-redonda sobre “Políticas públicas de apoio à agricultura familiar: perspectivas e desafios atuais”, realizada no dia 30 de outubro.
Além do professor da UERN, o debate contará com a presença do titular da Secretaria Estadual de Agricultura maranhense, Júlio César Mendonça (SAF/MA), professor doutor Tales Wanderley Vital (UFRPE) e Antônio Carlos Freitas (EMBRAPA Cocais), coordenador da mesa-redonda.
Com o tema “Desenvolvimento, Segurança Alimentar e Políticas Públicas para o Nordeste”, o XIV SOBER NE objetiva contribuir com o debate e a discussão de temas e estudos relacionados ao desenvolvimento rural da região Nordeste.
O evento reunirá centenas de pesquisadores, professores e estudantes de diferentes universidades da região.
A proposta é que a partir dos resultados das palestras e trabalhos científicos apresentados, o congresso pretende consolidar as bases de novos conhecimentos que possam contribuir para melhoria da competitividade das atividades do meio rural e promover o desenvolvimento sustentável da região Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário