quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Infovia Potiguar: Deputado estadual George Soares destaca importância do projeto

Imagem: Eduardo Maia/Assessoria 
O deputado estadual George Soares (PR) - foto - destacou, na sessão plenária desta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa do RN (ALRN), a importância do projeto Infovia Potiguar, que foi destaque em um artigo do deputado federal João Maia (PR) e do professor da Universidade Federal do RN (UFRN), Sérgio Fialho, publicado no jornal Tribuna do Norte e fala que a proposta é levar via rede de fibra ótica, internet banda larga para o interior do estado.
De acordo com o parlamentar, o RN precisa investir nesse projeto para colher os resultados futuramente, repassa informação da assessoria de imprensa da ALRN, em Natal.
A internet não servirá apenas como ferramenta de lazer, e sim para permitir que um jovem do interior tenha acesso aos conhecimentos que circulam pelo mundo e que pode gerar oportunidade de educação, gerando ainda emprego e renda”, disse George Soares.
O parlamentar explicou que o projeto Infovia Potiguar, desenhado no Instituto Metrópole Digital (IMD), da UFRN, seria uma porta de entrada para o empreendedorismo, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado..
Para George Soares, a Infovia Potiguar pode representar um salto gigantesco na formação profissional e cultural do estado.
É necessário que o RN acorde para esse grande movimento. Não vamos nos resignar e ficar atrás de outros estados do Nordeste ou deixar nos superar por estados vizinhos”, declarou.
O deputado encerrou defendendo a união dos políticos e dos partidos na viabilidade do projeto em solo potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário