quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Marinha: Inscrição para quem tem nível técnico continua só até sexta-feira

Imagem: Ilustração
Os interessados em concorrer a uma vaga do Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA) devem estar atentos.
A inscrição para este concurso público se encerra nesta sexta-feira (03), transmite informação da assessoria de imprensa da Marinha.
A seleção é destinada a candidatos com nível médio técnico, sem a exigência de experiência profissional anterior e homens com mais de 18 e menos de 25 anos. 
A taxa de inscrição é de R$ 70,00 e o pagamento pode ser feito até o dia 17 de agosto.
São oferecidas 30 vagas, sendo 14 para a área técnica de Eletroeletrônica (que abrangem as áreas de Automação Industrial, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Mecatrônica) e 16 vagas na área de Mecânica, podendo se inscrever  os Técnicos em Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica e Refrigeração e Climatização.
Os candidatos farão prova objetiva de conhecimentos profissionais da área escolhida, com 50 questões e uma redação.
Os que passarem, farão os Eventos Complementares, que englobam Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Verificação de Dados Biográficos, Verificação de Documentos e Avaliação Psicológica.
Na etapa do Teste de Aptidão Física, o candidato fará a prova em dois dias não consecutivos.
Ele terá que nadar 25 metros no tempo de 50 segundos e correr 2.400 metros no tempo máximo de 16 minutos.
Os aprovados realizarão o Curso de Formação de Sargentos do QTPA no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro.
Após a aprovação, serão nomeados na graduação de Terceiro-Sargento, com direito ao soldo de R$ 3.825,00 (valor referente ao ano de 2019), além do adicional militar (16%) e o adicional de habilitação (20%).
Após, esses Sargentos realizarão o Curso de Subespecialização de Submarinos para Praças com duração de cerca de 24 semanas no Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché (CIAMA), no Rio de Janeiro, e irão servir a bordo de submarinos, com  direito a mais 20% sobre o soldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário