sexta-feira, 29 de junho de 2018

Providências: Reunião tratou da manutenção dos instrumentos da Orquestra Filarmônica

Imagem: Reprodução/Assessoria
Em resposta ao apelo feito pelos integrantes da Orquestra Filarmônica Maestro Cristóvão Dantas, que haviam externado, através das redes sociais, desconforto diante da ausência de preservação e reposição dos instrumentos que compõem o acervo material da instituição, foi realizado quinta-feira passada (27), um encontro a fim de debater o problema com maior acuidade e procurar garantir encaminhamento no sentido de dar resposta efetiva às demandas da categoria.
O diálogo ocorreu no interior do auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
A gestão se fez presente através da vice-prefeita Sandra Alves; da titular da pasta de Educação e Cultura, Shirley Pinto; e, do secretário adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão.
A Filarmônica foi representada pelo maestro Brito Silva e dois de seus membros.
A vereadora Fabielle Bezerra também acompanhou a reunião.
A vice-prefeita reconheceu a carência exibida pelos músicos.
Disse que a Prefeitura encontrou certa dificuldade em tratar o tema com a necessária celeridade, em razão de alguns entraves burocráticos do ponto de vista jurídico-administrativo.
Porém, reforçou que o assunto tem merecido a devida atenção e que, a partir da semana vindoura, o caso tramitará de modo mais célere e ágil.
Conseguimos avançar no processo relativo aos instrumentos e vamos atender à justa reivindicação dos componentes da nossa Orquestra Filarmônica. Foi uma reunião bastante produtiva”, analisou Sandra Alves.
Disse que ficou surpresa quando o maestro Brito Silva e os músicos contaram que o problema da falta de preservação dos equipamentos é observado desde a gestão passada.
As peças musicais ainda são as mesmas que foram adquiridas no governo do então prefeito Ronaldo Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário