domingo, 1 de abril de 2018

Indagações: Deputado Fernando Mineiro questiona municipalização de escolas estaduais

Imagem: Eduardo Maia/Assecom ALRN
O deputado Fernando Mineiro (PT) - foto - questionou na Assembleia Legislativa do RN, em Natal, a municipalização de três escolas, das quais duas estão localizadas no município de São Miguel e a terceira, no município de Dr. Severiano.
Para o parlamentar, a transferência de responsabilidade representa perda de recursos para o estado, além de ir contra o princípio que dá preferência para os estados, a responsabilidade das instituições de ensino médio.
“A quem interessa isso? O que me preocupa é saber qual o impacto dessa transferência na vida dos professores e alunos. Com isso, o estado perde recurso. Se esse tipo de política avançar, teremos menos recursos na educação estadual. Quero deixar aqui meus questionamentos e comunicar que solicitarei explicações direto à Secretaria responsável”, disse, conforme texto elaborado pela assessoria de comunicação social da ALRN, na capital do estado.  
A transferência de responsabilidade segue decretos publicados no Diário Oficial do Estado, no dia 24 de março.
E transfere para rede municipal de São Miguel, as matrículas dos alunos da Escola Estadual Lindalva Maria de Souza e Escola Estadual Padre Cosme, ambas em São Miguel.
A terceira transferência, refere-se as matrículas dos alunos da Escola Estadual Coronel João Pessoa, em Dr. Severiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário