sábado, 3 de junho de 2017

SEDEC: Pasta estadual publica ato pelo qual institui Escritório Setorial de Projetos

Foto: Reprodução
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Flávio Azevedo (foto), assina a Portaria nº 35/2017, de 29 de maio passado, publicada neste sábado (03) pelo Diário Oficial do Estado, cujo propósito foi instituir o Escritório Setorial de Projetos da pasta.
O órgão tem por finalidade contribuir para a melhor execução do planejamento estratégico do Governo do Estado, apoiando o Escritório Central de Projetos no monitoramento do Contrato de Gestão a partir da produção de informações de qualidade que permitam uma melhor tomada de decisão por parte do governo.
O Escritório Setorial de Projetos será composto por um gerente titular e por um gerente suplente, podendo ainda ser designados outros técnicos para suporte.
Tais funções serão preenchidas por Otomar Lopes Cardoso Júnior e Danielle Noberto Queiroz, respectivamente.
Compete ao Escritório Setorial de Projetos: preparar informações para a Contratualização de Resultados, permitindo o desdobramento da estratégia governamental no âmbito do órgão, considerando os passos necessários ao cumprimento da estratégia, de forma a enriquecer o debate sobre os indicadores, metas, ações, produtos e projetos que irão compor o Contrato de Gestão; monitorar internamente o Contrato de Gestão, com o repasse de informações de seu andamento ao dirigente e ao Escritório Central de Projetos, a fim de garantir que sejam tomadas as decisões necessárias ao seu cumprimento; apoiar metodologicamente os gerentes e executores de projetos do seu órgão; elaborar e acompanhar os planos de ação estabelecidos, buscando a mobilização dos atores e recursos necessários à sua execução; agendar e organizar as Reuniões de Análise e Aprendizagem Estratégica em nível operacional, organizando com as equipes de gestores, as informações sobre a execução física e financeira dos projetos; riscos e dificuldades que podem impactar na execução dos projetos; contramedidas a serem adotas para superar as dificuldades e evitar os riscos; atualizar as informações relativas ao contrato de gestão no sistema de monitoramento; e, produzir o relatório de execução dos Contratos de Gestão que será enviado à Comissão de Avaliação, contendo informações sobre o desempenho do órgão ou entidade.

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