segunda-feira, 5 de junho de 2017

SEBRAE: Equipe do município se qualifica em curso sobre Compras Públicas de Pequenos Negócios

Foto: SEBRAE/Reprodução
Programação iniciada nesta segunda-feira (05), e que se prolongará até a próxima quarta-feira (07), numa realização do escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do RN (SEBRAE/RN), em Assú, a capacitação sobre Compras Públicas de Pequenos Negócios conta com a participação de uma equipe de servidores de vários setores da Prefeitura Municipal.
As atividades, durante os três dias de realização, transcorrem de 14h às 20h, segundo a informação de Fernando de Sá Leitão, gestor da unidade regional do SEBRAE/RN local, descreve informação vinda da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Ele explicou que o propósito da qualificação é preparar a Comissão Permanente de Licitação (CPL) para atender aos dispositivos estabelecidos em lei que prevê condições de participação diferenciada através de licitações exclusivas para micro e pequenos negócios.
Um dos aspectos mais importantes do tratamento diferenciado a que têm direito as microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais está nas compras públicas”, enfatizou Fernando de Sá Leitão.
A mencionada legislação define condições de participação diferenciada através de licitações exclusivas, licitações com cotas reservadas e licitações com obrigatoriedade de subcontratação de micro e pequenas empresas.
Além disso, as pequenas empresas podem se utilizar de vantagens como o empate ficto e o prazo para regularização fiscal, exclusivos para empresas deste porte.
A presença dos servidores em tal evento segue orientação do prefeito Gustavo Soares (PR), e objetiva habilitar melhor o funcionalismo para maior eficiência e eficácia na prestação de serviços à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário