sábado, 31 de dezembro de 2016

Sudene: Instrumentos de ação garantem instalação de grandes projetos e geração de empregos

Foto: Reprodução/Sudene
Atração de empreendimentos inovadores, estímulo à indústria regional, apoio à geração de energia sustentável e criação de empregos.
O saldo apresentado durante a reunião da diretoria colegiada da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), ocorrida quinta-feira (29), mostrou que os instrumentos de ação da autarquia são um ativo estratégico fundamental para o desenvolvimento do Nordeste.
A pauta deliberada trouxe como destaques a aprovação tanto de consultas prévias apresentadas à autarquia, como de 61 pleitos de incentivos fiscais, registra informação do portal virtual da autarquia, sediada em Recife (PE).
O Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) foi fundamental para o apoio à implementação de três parques eólicos na região.
Também foram aprovados na reunião 61 pleitos de incentivos fiscais de projetos.
Destes, 24 referem-se à implantação de novos empreendimentos, 28 de modernização, quatro de ampliação, quatro de diversificação e produção e uma retificação de laudo.
Com relação à distribuição de pleitos na área de atuação da Sudene, 19 deles localizam-se no estado da BA e 12 no CE.
PE sedia mais nove empresas, seguido por ES (08), AL (05), PB (04), SE (02), PI (01) e RN (01).
Os incentivos fiscais permitiram, ainda, a geração de 2.824 postos de trabalho e a manutenção de outros 38.494 empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário