sábado, 31 de dezembro de 2016

Sethas/RN: Artesãos potiguares obtiveram faturamento da ordem de R$ 1,5 milhões em 2016

Foto: Reprodução/Sethas
Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social do RN (Sethas/RN), os artesãos potiguares, cadastrados no Programa Estadual de Artesanato (Proart), faturaram, em 2016, cerca de R$ 1,5 milhões na venda de seus produtos em feiras locais e nacionais.
Como política de valorização do artesanato, o Proart incentiva a participação de artesãos de todo o estado em feiras locais e nacionais, garantindo um espaço para comercializar seus produtos, ressalta informação enviada pela assessoria de imprensa da pasta, em Natal.
Só esse ano os artesãos participaram de feiras em São Paulo, Belo Horizonte e Recife.
Também foi viabilizado a participação de cooperativas e associações em feiras como a Brasil Mostra Brasil e a Feira Internacional de Artesanato (Fiart).
Com relação ao cadastro, que confere uma série de benefícios, o Proart possui 7.462 mil artesãos cadastrados, e só esse ano foram feitas quase 1.500 carteiras.
Esses profissionais agora podem ser reconhecidos oficialmente, por meio da Carteira Nacional do Artesão.
Além disso, eles estão aptos a participar, gratuitamente, das feiras estaduais e ter isenção de ICMS na venda dos produtos, reiterou a notícia do órgão estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário