quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Sessão: ALRN entrega título de cidadania potiguar a Mairton França e Clauder Arcanjo

Foto: João Gilberto/Assecom ALRN
O professor Mairton França, titular da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN (Semarh/RN), e o engenheiro, professor e escritor Clauder Arcanjo, são os mais novos cidadãos norte-rio-grandenses.
Os títulos foram entregues na manhã desta quarta-feira (30), em sessão proposta pelo deputado estadual Souza Neto (PHS) na Assembleia Legislativa do RN, informa nota da assessoria de comunicação social da ALRN, na capital do estado.
O parlamentar destacou o extenso currículo dos homenageados e a importância da outorga do título.
Minha fala é revestida de um caráter especial e pessoal. Tenho certeza que os títulos de cidadania que o Poder Legislativo do RN entrega hoje ao professor Mairton França e ao engenheiro, professor e escritor Clauder Arcanjo, são, de fato, manifestação de reconhecimento e também de justiça. Os agraciados passam a ser irmãos, conterrâneos, parte de nós mesmos”, disse.
Natural de Fortaleza (CE), José Mairton França foi breve em seu discurso.
O lugar de onde somos é aquele que nos identifica. Que escolhemos ser, viver e ser felizes. Para mim, este lugar é o RN. Minha terra das oportunidades. Desde criança ouço minha avó, a mãe do meu pai falar do povo daqui sempre com muita admiração. E ela me falou que a origem do meu sobrenome é potiguar. Uma alegria para mim”, destacou.
Um pouco mais emocionado, o também cearense Clauder Arcanjo agradeceu à família e amigos.
Obrigado. Estou muito emocionado e feliz. Nesta terra de [Câmara] Cascudo estou há quase 30 anos. Minha Santana do Acaraú está um pouco enciumada, sabe que estou morrendo de amores pelo solo potiguar, mas devo dizer que nunca rompemos com nossa terra natal. Mas o solo potiguar está marcado em minha memória afetiva”, discursou.
Depois da entrega dos títulos o professor Clauder Arcanjo lançou o livro Cambono, de sua autoria, na ALRN.
Em formato de novela-folhetim, o autor constrói uma trama labiríntica em que o cotidiano dos moradores da fictícia Licânia é retratado de forma surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário