terça-feira, 31 de maio de 2016

Precatórios: Poder Judiciário norte-rio-grandense já pagou mais de 500 credores em 2016

Foto: Reprodução
O Tribunal de Justiça do RN, por meio da divisão de precatórios, expediu, em 2016, 504 alvarás de pagamento de ordens de transferência.
Ao todo foram pagos aos credores mais de R$ 44 milhões nos cinco primeiros meses do ano, segundo informações da Divisão de Precatórios do TJRN.
Após a tramitação do processo de precatório, o credor pode ser pago através de um alvará ou por uma ordem de transferência.
Cada órgão, cada município tem uma conta judicial própria para o pagamento de precatórios, quando é feita a autorização do valor de crédito, é expedido um ofício para que o banco crie uma conta em nome do credor daquele processe com o valor atualizado.
O alvará é para que o credor receba do banco o dinheiro que a ele é devido,  ressalta informação postada nesta terça-feira (31) na página eletrônica do TJRN.
Também há outra forma do credor recebe o valor, é por meio de uma ordem de transferência para uma conta que o credor indique, desde que seja uma conta pessoal em nome deste.
Essa ordem é um ofício que vai do Tribunal para o banco indicando que o dinheiro depositado na conta judicial do credor seja transferido para a conta particular dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário