sábado, 28 de fevereiro de 2015

Natal: Governador visita Ciosp e reúne-se com comandantes de batalhões da região metropolitana

Foto: Demis Roussos/Assecom RN
O governador Robinson Faria (PSD), ao lado da secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, da secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ângelo Dantas, realizou uma visita ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), instalado na Escola de Governo, em Natal, na manhã deste sábado (28).
Foi a primeira visita do chefe do Executivo estadual ao órgão como governador, segundo informação da assessoria de imprensa do governo.
Conduzido pelo major Macedo, Robinson Faria conheceu um pouco mais das instalações do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que recebe todas as ocorrências de emergência.
Por dia, 8.500 chamadas são direcionadas ao Centro, onde é feita a triagem das chamadas.
O CICCR é considerado o maior núcleo operacional do Brasil, o 2º maior centro operacional país, e é integrado por servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, ITEP, SAMU, Guarda Municipal, Defesa Civil estadual e municipal, concentrando as chamadas dos telefones 190, 192, 193, além das ligações estrangeiras originadas a partir do 102 e 911.
Após a visita, o governador participou de uma reunião com todos os comandantes de batalhões de Natal e região metropolitana, e ainda tratou de pontos como a implantação da polícia de proximidade, o programa Ronda Cidadã, que darão, na prática, maior segurança à população potiguar.
Na reunião, ainda foi apresentado o novo sistema de operacionalização do Ciosp, já implantado e em pleno funcionamento.
O sistema garante maior agilidade aos policiais que fazem as rondas nos atendimentos das ocorrências irradiadas pelo Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário