sábado, 28 de fevereiro de 2015

Inquérito: Compra de carros na gestão de ex-prefeito é investigada pela Promotoria de Justiça

"Assis da Padaria"
Ganhou status de Inquérito Civil uma investigação surgida no âmbito da representação do Ministério Público do RN na comarca instalada em Santana do Matos, região Sertão/Central potiguar, envolvendo a administração local.
Anteriormente na forma do Procedimento Preparatório nº 08/2013, a peça investigativa tem por finalidade apurar a compra de veículos pela prefeitura de Santana do Matos no ano de 2011.
Ao decidir pela concepção do Inquérito Civil nº 012/2015, instituído pela Portaria nº 012/2015, publicada no Diário Oficial do Estado de sexta (27), o promotor de Justiça da referida comarca, bacharel Carlos Henrique Harper Cox, justificou que o Procedimento Preparatório foi deflagrado há mais de 180 dias e, vencido esse prazo, ainda não foram colhidas informações suficientes, nem para o ajuizamento de demanda, nem tampouco para o arquivamento da peça.
O fato envolve a administração do ex-prefeito Francisco de Assis Silva, “Assis da Padaria”, e a ação do MPRN atendeu representação de Erinaldo Florêncio Xavier da Costa e Washington Luiz Júnior.
Dentre as providências que determinou, o fiscal da lei mandou expedir ofício à prefeitura santanense, requisitando, em 15 dias, cópias do procedimento administrativo (licitatório) da compra dos veículos no ano de 2011: três Fiat Uno, dois Doblô e um Transit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário