domingo, 31 de agosto de 2014

Valor 1000: Edição 2014 da revista destaca três empresas do Estado do RN

Foi lançada esta semana a edição 2014 da revista Valor 1000, publicada pelo jornal Valor Econômico e que traz a listagem das mil maiores empresas do Brasil, tomando por bases, entre outros parâmetros, o faturamento de cada uma no exercício de 2013, capital social, patrimônio líquido, liquidez, lucratividade, nível de endividamento, sustentabilidade, entre outros índices recolhidos de seus balanços patrimoniais e demonstrações financeiras.
O assunto foi destacado pelo jornalista Marcos Aurélio de Sá em O Jornal de Hoje.
Da relação das mil maiores empresas do país, figuram apenas três com sede no RN: a Ale Combustíveis S/A (5ª maior distribuidora de combustíveis do Brasil e 46ª da lista das mil); o grupo Guararapes Confecções S/A (8ª maior empresa da região Nordeste e classificada em 119º. lugar no plano nacional); e, a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), empresa estatal, que aparece na posição nº 850 do ranking.
A Valor 1000 também mostra as 50 maiores empresas de cada região do país.
No Nordeste, somente aparecem somente duas do RN: a Ale Combustíveis (em 2º lugar) e a Guararapes Confecções (em 8º lugar).
Da lista das 50 maiores empresas nordestinas, 17 estão localizadas no CE, 16 na Bahia, 10 em PE, duas no RN, duas no PI, uma em SE, uma em AL e uma no MA.
O Estado da PB não apareceu na relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário