sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sinte/RN: Governo não cumpre palavra e início de ano letivo pode ser adiado

Fátima Cardoso
Uma assembleia geral da rede estadual está marcada para o primeiro dia de aula em 2014.
A notícia é postada através do site do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN).
Greve é a alternativa que resta aos educadores já que o Governo Rosalba tem feito dos momentos de negociação uma brincadeira.
Compromete-se com a categoria, mas ao virar as costas finge que nunca prometeu. Essa estratégia tem levado diversas categorias aos movimentos de paralisação”, critica a coordenadora geral Fátima Cardoso.
As greves são ruins para a população, mas não podemos ficar omissos diante desse descaso. Ao longo do ano suportamos de tudo: escolas caindo aos pedaços, professores e funcionários tendo seus direitos negados, estudantes sem professores em sala de aula. Queremos contribuir cada vez mais com a educação de qualidade e lutar pelo direito dos cidadãos de terem acesso à escola pública e de qualidade”, reitera a sindicalista.
Em Assú, informação prestada pela coordenadora do núcleo regional do Sinte/RN, professora Inês Almeida, anuncia para a próxima segunda-feira (02), a partir de 9h, na sede da organização sindical, a realização de uma Assembleia Geral.
Ela adiantou que a pauta inclui o repasse de notícias de interesse da categoria associada e a eleição dos delegados que representarão o órgão local no 32º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que ocorrerá em Brasília de 16 a 19 de janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário