quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Cinema: Proposta que institui cota para produção local é aprovado em comissão da ALRN

Imagem: Ilustração
Em reunião na manhã desta quinta-feira (30), os deputados membros da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo da Assembleia Legislativa do RN (ALRN) aprovaram o Projeto de Lei que institui a cota de tela nos cinemas localizados no estado.
A iniciativa da deputada estadual Isolda Dantas tem como mote central a promoção da cultura local e a cota de tela nacional foi criada pela Medida Provisória (MP) nº 2.228/2001.
A proposta prevê que as empresas proprietárias, locatárias ou arrendatárias de salas, espaços ou locais de exibição pública comercial exibirão obras audiovisuais potiguares de longa metragem, por um número de dias fixado, anualmente, por decreto, ouvidas as entidades representativas dos produtores, distribuidores e exibidores.
As obras audiovisuais de longa metragem poderão ser substituídas por uma seleção de curtas e/ou médias, desde que corresponda ao tempo mínimo total de 70 minutos, em conformidade com critérios estabelecidos previamente, frisa o órgão de imprensa da ALRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário