sábado, 16 de setembro de 2023

De Olho nos Olhinhos: Daiana Garbin e Tiago Leifert promovem a segunda edição da campanha

Imagem: Danilo Borges
Neste final de semana, sábado (16) e domingo (17), Daiana Garbin e Tiago Leifert estão promovendo em 36 cidades do país a campanha De Olho nos Olhinhos objetivando conscientizar e alertar sobre o retinoblastoma, um tumor ocular que acomete crianças com idade entre zero a cinco anos.
A filha do casal, Lua, hoje com quase três anos, foi diagnosticada com retinoblastoma quando tinha onze meses de vida e ainda está em tratamento.
De acordo com informação da assessoria de imprensa da campanha De Olho nos Olhinhos, “a falta de informação sobre a doença levou o casal a criar a campanha com o intuito de promover o diagnóstico precoce e a saúde ocular na infância”.
De acordo com indicadores oficiais confirmados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), em Brasília, há entre 200 a 250 casos novos por ano da doença no Brasil, 7.500 a oito mil em todo o mundo, e a grande preocupação é o diagnóstico tardio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário