quarta-feira, 12 de julho de 2023

PNAD-C: Pesquisa anual revela detalhes sobre pessoas com deficiência que moram no RN

Imagem: Reprodução/IBGE
Os números da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD-C), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), saíram com resultados sobre pessoas com deficiência do estado do RN no ano de 2022.
No RN, 9,9% da população com dois anos ou mais de idade tem a existência de alguma deficiência, o que o coloca entre os dez estados com a maior porcentagem de pessoas com deficiências nessa faixa etária, transmite informação da assessoria de imprensa da superintendência regional do IBGE, com sede na capital potiguar.
Desse total, o perfil era mais feminino (57%) do que masculino (43%).
Relativamente à cor ou raça, houve maior incidência das pessoas que se autorreconheceram como da cor preta (8,4%), seguido de 36,8% brancas e 54,7% pardas.
Ao considerar a distribuição etária da população com deficiência, no RN, em 2022, havia mais pessoas com 80 ou mais de idade com deficiência do que sem deficiência.
Em 2022, no Brasil, estimou-se que 3,2% das crianças de dois a nove anos de idade tinham deficiência e, novamente, o Nordeste apresentou o maior percentual para esse grupo etário (3,6%), sendo que no RN esse percentual ficou em 3,5 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário