sábado, 30 de julho de 2022

Bem-Taxista: Prefeitura de Tibau inicia cadastramento de taxistas para benefício emergencial

Imagem: Ilustração
O município de Tibau, cidade do litoral do Oeste do RN, já iniciou, quinta-feira (28), na Sala do Empreendedor, o cadastro para pagamento do chamado Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (Bem-Taxista), que nesta etapa a inscrição é feita pela prefeitura da cidade e não pelo próprio motorista.
Ou seja, os taxistas não precisam entrar em sites, fazer nada, tendo em vista que a prestação das informações é de responsabilidade da gestão municipal.
Terão direito ao referido benefício emergencial os motoristas de táxi que tenham permissão ou concessões (alvarás) com cadastro na prefeitura e que, entre outras existentes, tenham Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida.
A gestão esclarece que o cadastramento não garante o pagamento do Bem-Taxistas, isso porque os dados enviados pelos municípios serão analisados pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) para identificação dos elegíveis.
Caso a prefeitura não consiga atender o primeiro prazo, será concedida nova oportunidade ainda no mês de agosto, quando o sistema estará aberto no período de 05 a 15 de agosto.
A previsão do Governo Federal é pagar seis parcelas de R$ 1 mil cada.
O primeiro pagamento está programado para o dia 16 de agosto, contemplando duas parcelas, referente aos meses de julho e agosto, cita texto da assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário