segunda-feira, 23 de maio de 2022

Ipanguaçu: Projeto-piloto encomendado pela Petrobras será apresentado no Campus do IFRN

Imagem: Reprodução
Por meio de convite oficial, a empresa Florestana anuncia a realização da oficina de entrega do projeto-piloto com o título Uso Racional e Reuso de Água do Rio Piancó-Piranhas-Açu.
O evento está definido para a próxima quarta-feira (25), entre 8h e 11h, nas dependências do Campus Ipanguaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).
O referido projeto é parte do contrato firmado entre a citada empresa e a Petrobras, para o atendimento ao condicionante da Licença de Operação da Usina Termelétrica do Vale do Açu (foto), localizada em Alto do Rodrigues.
A mencionada condicionante estabelece a confecção de um projeto para reuso das águas produzidas e tratadas nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) existentes nos diversos campos de produção e exploração da Petrobras, viabilizando a substituição da água captada do Rio Piancó-Piranhas-Açu, visando reduzir o consumo de água do rio, que é captada pela usina de propriedade da companhia petrolífera.
A Petrobras propôs ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema/RN), de forma alternativa, a execução de algumas das iniciativas descritas nas Ações Estratégicas Propostas, previstas no Plano de Recursos Hídricos da Bacia, elaborado em 2016, para a Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu.
O acontecimento é uma realização da Petrobras, com organização a cargo da Florestana, tendo como parceiros o IFRN; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN (Sebrae/RN); o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH-PPA); e, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário