![]() |
Imagem: Reprodução/Assessoria |
A iniciativa tem o objetivo de apoiar no controle da pandemia do COVID-19 e ajudar populações vulneráveis e comunidades vizinhas da Usina Solar Assú V.
As máscaras foram produzidas por costureiras de Assú selecionadas pela empresa Asta, responsável pelo projeto Máscara + Renda – que consiste em mapear as costureiras de todo Brasil que estejam em situação de vulnerabilidade e perderam sua renda mensal durante a pandemia – contando com apoio local da ONG Valer.
Além das comunidades vizinhas da usina, as máscaras foram distribuídas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Assú, instituições de ensino da cidade e a população em geral por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.
conforme informação da assessoria de imprensa da ENGIE, o valor destinado para produção das máscaras veio do projeto Mulheres do Nosso Bairro, lançado em outubro de 2020, em uma rede de iniciativas para impulsionar ações de geração de renda e empregos nos municípios sob a área de atuação da companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário