sexta-feira, 31 de julho de 2020

O Segredo da Cabana: Operação combate abuso sexual infanto-juvenil na capital do estado

Imagem: Ilustração
O Ministério Público do RN (MPRN), com o apoio da Polícia Militar do RN (PMR/RN), deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a operação O Segredo da Cabana, de combate ao abuso sexual infanto-juvenil em Natal.
A ação conjunta cumpriu dois mandados de busca e apreensão na capital potiguar, frisa nota postada no endereço virtual do MPRN.
A operação é da 65ª Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de Natal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), sendo resultado de desdobramentos de investigações da Delegacia Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente.
Ficou apurado o suposto abuso sexual cometido ao longo dos últimos dois anos contra uma adolescente.
Os indícios demonstram que a vítima era obrigada a se sujeitar às práticas sexuais com o suspeito, que também se aproveitava da fragilidade financeira do grupo familiar.
Duas armas de fogo foram encontradas durante as buscas e duas pessoas foram autuadas em flagrante pela posse irregular, inclusive o suspeito.
A Justiça potiguar também acatou pedido de medidas cautelares do MPRN e determinou que o suspeito se abstenha de se aproximar da vítima, seus familiares ou testemunhas, não podendo manter com eles qualquer tipo de comunicação.
A vítima e a família dela foram acompanhadas pelos serviços de proteção à criança e adolescente vítimas de violência sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário