segunda-feira, 9 de março de 2020

Alto Folia: Prefeitura convoca diretores de blocos e ambulantes para o credenciamento do evento

Imagem: Reprodução
A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), publicou a regulamentação para o credenciamento e regras do carnaval fora de época, o Alto Folia, que acontecerá nos dias 28 e 29 de março corrente.
Só poderão desfilar na avenida aqueles que estejam devidamente inscritos na Secretaria de Cultura e Turismo; e atendam a ordem de apresentação, que se dará por meio de sorteio.
O responsável pelo bloco ainda deverá portar durante todo o período do evento, a inscrição emitida pela Secult, e o documento de identificação pessoal com foto.
O responsável pelo bloco deverá apresentar no ato da inscrição uma síntese da origem e nome do bloco, comprovante de residência e RG, e identificar o paredão/trio-elétrico ou similar, que irá tocar durante o evento.
Ao assinar a ficha de inscrição, a direção do bloco assume o compromisso de respeitar as regras estabelecidas no regulamento, bem como estar ciente dos seus compromissos.
As obrigações dos blocos são as seguintes: o bloco poderá fazer uso de paredão/trio ou similares, desde que de acordo com a Polícia Militar; cada bloco fará sob sua responsabilidade a concentração de seus integrantes; e, fica proibido a venda e/ou consumo, de bebidas alcoólicas, para menores de 18 anos.
Os espaços definidos na cessão de pontos provisórios de barracas entre os dias 25 a 29 de março, que serão cedidos pelo órgão municipal, através de termo de compromisso com os credenciados para a realização das atividades de exploração no comércio de alimentos e bebidas, deverão atender alguns pré-requisitos.
O responsável deverá solicitar somente uma inscrição por requerente ou cônjuge, por empresa individual, sendo de ordem pessoal e intransferível, e ainda, fica proibido a venda ou o aluguel do ponto.
Também foi estabelecida a prioridade aos comerciantes moradores do município de Alto do Rodrigues, que deverá portar durante todo o período do evento a guia de credenciamento emitido pela Secult, e o documento de identificação pessoal com foto.
O requerente deverá levar no ato da inscrição o comprovante de residência e o documento de identificação com foto.
O preenchimento dos locais de instalação das barracas será definido pela ordem de inscrição, sem esquecer o critério da preferência pelos moradores do município.
As obrigações dos barraqueiros são; zelar pela conservação, manutenção e higiene dos locais destinados ao funcionamento das barracas e área de alimentação, nas dimensões e adjacências de cada barraca, acondicionando de forma adequada, o resíduo proveniente de limpeza, e armazená-lo em sacos plásticos nos coletores públicos para o descarte do lixo; comercializar bebida ou alimento em recipiente descartável, sendo vedado o uso de vidro ou qualquer instrumento perfuro cortante, bem como respeitar as normas judiciais, no sentido de coibir a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos de idade; respeitar as condições para a utilização do espaço definido, sem a possibilidade de amplia-lo; e, promover a vigilância e segurança dos bens instalados nas barracas durante o período do evento.
Será de responsabilidade dos credenciados, efetuar o pedido a Cosern para a ligação temporária de energia elétrica durante o período do evento;
Os interessados deverão se inscrever no período de 16 a 20 de março das 9h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Secult, localizado na Travessa São João, nº 13, centro.
O regulamento tem validade apenas para o evento de emancipação política de Alto do Rodrigues, edição 2020, explica nota da assessoria de comunicação da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário