quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Conjuntura 2019: ANA lança relatório como passo para elaboração do PNRH 2021-2040

Imagem: Ilustração
O Brasil terá um novo Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) para planejar o uso de suas águas entre 2021 e 2040.
Um dos primeiros passos para produção deste documento é o lançamento do informe anual de 2019 do relatório de Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil, realizado pela Agência Nacional de Águas (ANA) nesta quarta-feira (11), durante a 42ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) em Brasília.
Este levantamento é a referência para o acompanhamento sistemático da situação das águas do país, por meio de indicadores e estatísticas sobre a água, seus usos e sua gestão, cita nota proveniente da assessoria de comunicação da Agência.
No contexto da elaboração do PNRH 2021-2040, o Conjuntura 2019 representa o diagnóstico preliminar, que será discutido por parte dos setores usuários de recursos hídricos, academia, sociedade civil e governos.
Os debates acontecerão em oficinas, encontros, seminários e consulta pública para a construção do diagnóstico consolidado, que será apresentado no Conjuntura 2020.
O informe anual do próximo ano, somado a diretrizes e ações estratégicas a serem definidas, resultará no novo PNRH.
O novo PNRH está sendo elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e pela ANA mediante uma estratégia participativa dos diversos atores e interessados na agenda de recursos hídricos do Brasil.
Para mais informações, acesse o endereço virtual do Conjuntura: http://conjuntura.ana.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário