sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Ufersa: Programação do Sarau Literário movimentou Campus Angicos nos dias 09 e 10

Imagem: Ilustração
Entrando na terceira edição, o Campus Angicos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) sensibilizou a comunidade acadêmica com o Sarau Literário SarAlma: não se estresse se expresse.
A iniciativa – conforme define informação veiculada pelo portal virtual da Universidade – é resultado de um projeto de extensão que surgiu a partir da necessidade de expressar as emoções através da música e da poesia como meio de amenizar os efeitos causados pelo cansaço mental.
Esse ano, o Sarau Literário que trouxe o tema o sertão aconteceu dentro da programação da VII Semana de Ciência e Tecnologia (Secitec).
No primeiro dia, 09 de outubro, abordou a temática Faço de minha sina aquilo que o sertão me ensina, voltado para as características do sertão, do povo sertanejo e da importância do orgulho das raízes do povo sertanejo.
Já no segundo dia, 10 de outubro, o tema escolhido abordou o Sertão de tantas histórias: seu legado em minha trajetória, onde foi falado sobre a importância da interiorização da educação para o desenvolvimento da população do interior.
O evento contou no primeiro dia com a participação do poeta Manoel Cavalcante, e no segundo dia com as participações dos poetas Lino Sapo e Reginho Tatu.
A coordenação do evento esse ano ficou por conta da professora Bruna Lima, Alessandra Spinelli, Jacimara Forbeloni e Ananias da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário