sábado, 7 de setembro de 2019

Emater/RN: Luta em prol do equilíbrio salarial entre os três níveis deve ser priorizada, decide AGE

Imagem: Repodução
Intensificar a luta para que o salário dos servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN) seja equilibrado entre os três níveis que compõem o quadro funcional.
É o que decidiu, de forma unânime, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da categoria ocorrida quinta-feira (05), na capital do estado, sob a condução do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai/RN)
O objetivo é que a diferença salarial entre os níveis superior, médio e fundamental seja reduzida frisa informação estampada por meio do endereço virtual da entidade sindical.
O coordenador geral substituto do Sindicato, Felipe Assunção, explica que esta reivindicação não é nova e inclusive já estava dentro da pauta da Campanha Salarial 2019. Entretanto, ganhará a partir de agora mais destaque e será priorizada nas negociações travadas entre o Sindicato e o Governo do Estado.
O sindicalista relata que esta questão foi discutida ao longo de duas AGEs, o que ajudou a identificar as distorções e maturar a ideia.
Além dos salários, a categoria cobra do Poder Executivo a realização de concurso público, com vistas a dar vazão à demanda de trabalho existente e melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário