sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Fecomércio/RN: Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial é lançada no estado

Imagem: Reprodução
O RN agora tem uma Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial, lançada na quinta-feira (30), na Associação Comercial do RN, na capital potiguar.
A iniciativa é da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, em parceria com instituições e entidades estaduais para disseminar o objetivo da Câmara de desafogar o judiciário.
A informação é destaca por meio do portal virtual da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio/RN).
O coordenador da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), Eduardo Vieira, comentou que atualmente tramitam 110 milhões de processos judiciais em todo o país, que em muitos casos poderiam ser resolvidos com a mediação ou então, arbitragem.
Com a atuação da Câmara, os processos que serão geridos por ela terão um quadro de profissionais de mediadores e árbitros para resolverem os processos de diversas naturezas de
No RN, a Câmara será coordenada pelo empresário Daltro Paiva, que também é diretor da Fecomércio/RN, e que explicou que o empresário, como os outros cidadãos, sofre com a demora do judiciário em processos que poderiam ser resolvidos com mais tranquilidade, gerando assim uma economia e uma celeridade processual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário