terça-feira, 31 de outubro de 2017

ADUERN: Professores da UERN aprovam paralisação a partir do dia 10 de novembro

Imagem: Reprodução/ADUERN
Em uma Assembleia Geral lotada, nesta terça-feira (31), em Mossoró, professores e professoras da Universidade do Estado do RN (UERN), aprovaram greve geral por tempo indeterminado a partir do dia 10 de novembro, uma sexta-feira.
A decisão é motivada pelos atrasos salariais, que se arrastam desde janeiro de 2016 e pelo total descaso do Governo Robinson Faria com a universidade, pontua informação extraída do portal eletrônico da Associação dos Docentes da instituição, ADUERN.
Após uma série de falas emocionadas, que destacavam a sensível piora nas condições de vida de professores e professoras da UERN e o notório desrespeito do Governo com a Universidade, os mais 250 docentes professores presentes definiram, com grande maioria, que a parada nacional do dia 10 marcará o início da greve da categoria.
O comando de greve, formado após o fim da Assembleia Geral, determinou que participará das assembleias de outras categorias no decorrer da semana, que devem confirmar greve por tempo indeterminado com unidade em todo o funcionalismo público do RN.
A presidenta da ADUERN, Rivânia Moura, avaliou a Assembleia Geral como muito positiva, em especial pela massiva participação da categoria.
Ela destacou que os professores da UERN vieram à atividade com o desejo de votar e aprovar a greve, porque chegaram à uma situação limite e já não aguentam mais o descaso do Governo com a Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário