quarta-feira, 30 de novembro de 2016

TSE: Diretores da Justiça Eleitoral avaliam Eleições 2016 e já planejam pleito de 2018

Foto: Reprodução/TSE
Os diretores-gerais da Justiça Eleitoral estão participando do encontro “Avaliação das Eleições”, que vai dar subsídio para o planejamento do pleito geral de 2018.
Na abertura do evento, o diretor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maurício Melo, enfatizou que as próximas eleições têm de ser planejadas de acordo com a crise e a realidade econômica pela qual o país está passando.
De acordo com Maurício Melo, a situação do país vai exigir preparar a Justiça Eleitoral para um tempo novo e difícil, sentencia informação extraída do portal eletrônico do TSE na internet.
No entanto, ressaltou que um bom planejamento e a experiência já adquirida em gerenciar cortes no orçamento vão contribuir para a superação das dificuldades, adaptação da estrutura e continuação da prestação de serviço de excelência aos eleitores.
Ele disse também que, para se ter dimensão dos cortes, há de se aguardar a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 55, que estabelece um limite para gastos públicos.
O diretor disse que as eleições suplementares que serão realizadas a partir do ano que vem já serão um bom teste na forma de se conter despesas e gerenciar recursos.
As eleições suplementares são necessárias para eleger um novo governante quando o candidato mais votado tem o registro indeferido ou diploma cassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário