quarta-feira, 30 de abril de 2014

Macau: Apuração abrange equipamento de geração de energia de unidade hospitalar

Promotor de Justiça substituto da 2ª Promotoria Pública da comarca de Macau, o bacharel Eugênio Carvalho Ribeiro instaurou, pela Portaria nº 0002/2014, o Inquérito Civil 06.2014.00002179-3 visando fiscalizar o funcionamento do equipamento de geração de energia elétrica instalado no Hospital Antônio Ferraz, no citado município salineiro.
Cópia do procedimento é divulgada pelo Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (30).
O representante do Ministério Público determinou, como providência, a expedição de ofício à Secretaria Municipal de Saúde de Macau, à Prefeitura Municipal de Macau e à direção do Hospital para que, no prazo de 20 dias, prestem as seguintes informações: o Hospital possui gerador de energia? O gerador, caso exista, está em perfeitas condições de uso? O seu tamanho e potência são suficientes para garantir que todos os setores do Hospital permaneçam em funcionamento em caso de falta de abastecimento de energia elétrica e por quanto tempo? O gerador é próprio ou alugado? Em caso de ser locado, por quanto tempo será alugado e qual o valor mensal da prestação; quem é o proprietário do gerador; foi feita licitação para esta locação; e, qual o prazo razoável para que se providencie a compra de um gerador de energia?
O fiscal da lei interveio no caso a partir de notícias veiculadas em jornais e blogs locais, informando a precariedade do equipamento de geração de energia elétrica do referido Hospital Antônio Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário