terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Poda "exemplar" em Assú

Num ano de seca – e com perspectiva de manutenção de tal condição climática –, o que incondicionalmente contribui para que a temperatura torne-se mais elevada, o setor responsável pela realização dos serviços de poda de árvores da Prefeitura do Assú dá o exemplo de como não ser sensato e não ter consciência ecológica.
Pelo menos no que se refere à poda realiza em algumas árvores distribuídas ao longo da Rua Profª Eufrozina Fernandes, imediações da Escola Estadual Prof. Marcos Alberto de Sá Leitão, o que ocorreu foi uma verdadeira mutilação.
As árvores “podadas” se resumiram ao caule e galhos desfolhados.
A partir daí pode-se fazer várias conjecturas.
Pode ser que o poder público tenha informações privilegiadas apontando para a ocorrência de um excelente inverno para atenuar o calor insuportável.
Talvez a administração creia num fenômeno climático/geográfico que possa transformar o Assú numa cidade à beira dos Alpes suíços e, portanto, com perspectiva de nevar.
Quem sabe a Prefeitura queira concorrer a alguma premiação por “inovação”, seguindo o exemplo do projeto Umbus do Trapiá.
Outra hipótese – possivelmente mais palpável – é que o governo municipal queira com isso diminuir a queda de folhas das árvores nas ruas e, desta forma, minimizar o acúmulo de lixo que tem ilustrado o cenário cotidiano da cidade em diversos pontos, reflexo da ineficácia do serviço de coleta regular do município - ou seja, se pune as plantas pela inoperância da gestão.
O leitor teria outra suposição?

Um comentário:

  1. Lúcio, você que é uma pessoa informada, sabe dizer quem são os donos dessa empresa Construlimp? Devem ser pessoas muito importantes, afinal de contas, o contrato de limpeza ficou 4 ANOS sem licitação e continua assim até hoje, mesmo com o Ministério Público tendo orientado a realização da licitação.

    A pergunta que resta é a Licitação não ocorre por incompetência do setor de Licitações da Prefeitura Municipal do Assu, ou por interesse de que a empresa Construlimp continue por tempo indeterminado com esse contrato sem licitação?

    Se for no primeiro caso, o prefeito é simplesmente um incompetente. Se for no segundo caso, aí complica o conceito do prefeito.

    Mas o povo e a imprensa do Assu não estão preocupados com isso não. O senhor Lucílio Filho, por exemplo, está mais preocupado é porque o Deputado não doou R$ 5.000 ao Camaleão.

    Haja paciência!

    Jose Arimatéia de Assis

    ResponderExcluir